Pular para o conteúdo principal

DEPRESSÃO EM HOMENS

Em geral, os homens não tendem a pedir  qualquer tipo de ajuda, porque eles pensam que eles devem ser resistentes, auto-suficiente, capazes  de suportar a a dor e tomar conta de situações. Isso pode se tornar difícil para os homens  reconhecer que eles têm problemas de saúde, muito menos um problema de saúde mental.


Depressão é uma condição grave e comum que não vai ficar melhor por si só. Se você estivesse com o  braço quebrado ou um corte profundo em seu pé, você não esperaria e procuraria  médica. É o mesmo com a depressão.
Mas o que é depressão? 
Os homens são mais propensos a reconhecer e descrever os sintomas físicos da depressão, cansado ou perder peso dentre outros fatores. 
Todo mundo sente mau  ocasionalmente, mas se você ficar  triste, mal-humorado, irritado ou incapaz de dormir ou de se  concentrar por mais de uma semanas, pode ser depressão. Também pode perder o interesse no trabalho, esporte, sexo.
Acontece também com  homens que  que não sabem   como acabar com ejaculação precoce.
Há mais de 10 anos, foi proposta uma abordagem alternativa para explicar esta disparidade. Esta literatura critica a validade dos critérios diagnósticos atuais, argumentando que os homens podem experimentar sintomas de depressão alternativos. Em parte porque os sintomas depressivos tradicionais estão em desacordo com os ideais sociais de masculinidade, os homens podem estar relutantes em denunciar enfrentando esses sintomas.
Em segundo lugar, as experiências dos homens de depressão podem se manifestar com sintomas que não estão atualmente incluídos nos critérios diagnósticos tradicionais. 
O quadro de diferenças entre os sexos está enraizado na ideia de que a construção da depressão é a mesma em homens e mulheres e busca investigar as diferenças de sexo em uma série de variáveis ​​relacionadas, incluindo sintomas.  Embora esta tenha sido uma abordagem popular até agora, é frequentemente criticado por confiar em binários de oposição que entendem "depressão masculina" somente porque é contrastado com "depressão feminina", que não reconhece a heterogeneidade que existe dentro desses grupos.
O quadro de depressão mascarada propõe que os homens são mais propensos a expressar o seu sofrimento emocional e psicológico na forma de "equivalentes depressivos porque a admissão direta de tristeza e fraqueza emocional ou vulnerabilidade em homens é visto como socialmente inaceitável. 
A maior crítica deste quadro é que continua a ser difícil identificar os equivalentes depressivos.
O quadro da depressão masculina pressupõe que a luta para aderir às normas masculinas hegemônicas coloca os homens em risco de experimentar uma variante alternativa de depressão, muitas vezes caracterizada por sintomas de externalização. 7 em vez de aparecer triste, homens que experimentam a dor emocional são mais propensos a reagir com raiva, comportamento auto-destrutivo, auto-distração ou entorpecimento da dor com o uso da substância, jogos de azar e mulherengo. 
Outros propuseram que a irritabilidade pode ser o sintoma-chave que liga os homens e depressão. constataram que pacientes do sexo masculino com depressão marcou significativamente maior em irritabilidade, eram mais propensas a reagir exageradamente a pequenos aborrecimentos, ataques de raiva experientes (períodos repentinos de raiva e agressão com características físicas semelhantes a ataques de pânico), tiveram menor controle de impulso, Exibiram maior uso de substâncias e experimentaram um comportamento mais hiperativo em comparação com pacientes deprimidas do sexo feminino. 
A estrutura de respostas de gênero afirma que as respostas dos homens a afetar negativamente, incluindo o humor deprimido, tristeza e tristeza, são moldadas pela adesão ou rejeição da masculinidade hegemônica pelos homens. A socialização de gênero pode direcionar alguns homens para reter ou restringir a expressão emocional, deixando os homens com formas limitadas de expressar seus sentimentos de dor emocional e sofrimento.
Entenda também sobre como lidar com o medo da rejeição



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sentir-se bem comigo mesmo!!!

Quando me casei, era uma noiva gorda . Na verdade, eu estava gorda quando Meu marido  e eu nos  conhecemos! Apesar de ter uma forma de corpo bem estabelecida, reconhecida e amada antes de se casar, coloquei uma grande quantidade de pressão para perder peso na liderança do casamento. Por algum motivo, eu tinha na minha cabeça que o dia do meu casamento seria uma celebração do amor e da felicidade entre o meu marido  e eu; no entanto, parecia que minha tolice tinha pouca ideia da verdadeira agenda do casamento. Basicamente, um tipo de programa de TV onde o  patinho feio tornava se uma linda mulher. Meu cabeleireiro na época quase não deixava seus parabéns passarem pelos lábios antes de me encurralar e perguntaram quanto peso eu estava perdendo. Ela perdeu o emprego. As lojas de noivas têm TODOS OS TIPOS de eufemismos para perguntar sobre seus planos de perda de peso. O meu favorito foi o sempre tão educado "Agora, estamos planejando perder ou ganhar peso para o grande dia?&q

Tenho diabete o que devo comer?

 Olá pessoal, tudo bem? Dúvidas sobre diabetes ? Leia o texto abaixo. Quando vejo clientes que são recém-diagnosticados com diabetes, uma de suas primeiras perguntas geralmente é uma versão de "eu tenho que revisar completamente minha alimentação?" Para as pessoas que foram diagnosticadas anos atrás, a resposta dos profissionais de saúde era muitas vezes um enorme  "sim ", mas sabemos melhor  desse assunto hoje em dia. Dieta com baixo carboidratos, sobremesas sem açúcar e hábitos alimentares ascéticos. Você pode comer alimentos interessantes e excitantes que você gosta e diminuir seu açúcar no sangue ao mesmo tempo. Em primeiro lugar, um iniciador rápido sobre o açúcar no sangue: na digestão normal e no metabolismo, o corpo quebra os carboidratos e os açúcares da sua comida em glicose, que é a principal fonte de combustível para todas as atividades do seu corpo, de respirar, fazer corridas para o todo- Importante funcionamento do cérebro. Como a glico